Yaoi e Gênero

Provavelmente você conhece e usa a palavra Yaoi para se referir a cartoons, arte, manga comics e animes certo!? Mas você sabia que existe "sub-gênero" se assim posso disser que difere em alguns casos, estilo e situação? Pois é... se você não sabia vale a pena conferir!

Vamos a alguns gêneros. Yaoi, geralmente usado como um termo global para a relação entre homens, mas existe vários gêneros. Eu não sou uma nerd ou otaku para me aprofundar no assunto então pode ser que não esteja 100% certa mas é de acordo com minhas pesquisas que ao final deixo as fontes para quem quiser ler mais sobre o assunto.

Yaoi: Relação homossexual entre homens, podendo mostrar ou não sexo. São casais apaixonados, ou algo do tipo, se for estupro/relação forçada de um só dos lados e conter sexo é yaoi.

Bara: É um termo Japonês jargão para o gênero de arte e mídia de ficção com o foco em sexo, amor e desejo com o tema homoerotismo, normalmente criado por e para homens gays. Diferente do yaoi que conhecemos que é feito de mulheres para mulheres e retrata aquele casal fofo, com intrigas etc, no bara é só aqueles homens musculosos, peludos ou não e muito mas muitoooo sexo delicia.

Furry: (''peludo'' em inglês) é um estilo de subcultura relacionada a personagens ficcionais que apresentam características antropomórficas, assim apresentando personalidade e características humanas.

Lemon: Partes de sexo que tem no yaoi, todo lemon é yaoi, mas nem todo yaoi tem lemon, yaoi não é a “pegação” entre homens, mas sim a relação, então mesmo se você assistir um animê, ou ler mangás, não é certeza de que vai ter lemon.

Shota: Nome do gênero dentro do Yaoi que se refere à relação de um homem adulto com uma criança; ou uma criança com outra criança.

Shounen-ai: Relação implícita mais amorosa entre homens (garotos), não tem pegação, beijo (e se houver, se não tiver relação entre eles continua sendo shounen-ai).

Muita gente fala algo de um gênero “Yaoi lemon”  e não existe esse gênero, ou é shounen-ai, ou é Yaoi! E dentro do Yaoi, há o lemon. Isso confunde a cabeça de muitas pessoas.